domingo, 8 de março de 2009

BATISMO DE JESUS.



Aos alunos do 7ºano B.

ATIVIDADES SEMANA - 09/03/09 á 13/03/09

1 - Ler o texto abaixo deixar o seu nome no comentário e série. E no caderno escrever a idéia central.


Nadadeiras de baleias e golfinhos inspiram turbina


Aerodinâmica é o estudo de como o ar se comporta em movimento e as forças que ele exerce sobre objetos sólidos. Hidrodinâmica é algo parecido, mas, como o nome mesmo diz, se relaciona a objetos em movimento na água. Os engenheiros estão sempre tentando melhorar a aerodinâmica de carros e aviões e a hidrodinâmica de navios. Cientistas norte-americanos descobriram um novo jeito de fazer isso: imitar as barbatanas, nadadeiras e caudas das baleias e dos golfinhos. E as observações deles possibilitaram desenvolver até mesmo um novo gerador eólico (movido pelo vento), mais eficiente e mais silencioso.Os golfinhos são exímios nadadores porque são capazes de diminuir o arrasto (força de resistência ao avanço) e o consumo de energia necessária para nadar, isto é, o design deles é perfeito! E mais: enquanto os projetos de engenharia humana têm pouco mais de um século, os golfinhos e as baleias dão um show de hidrodinâmica há milênios. Segundo o site Inovação tecnológica, as novas pás das gigantescas hélices que fazem girar as turbinas em um gerador eólico foram totalmente redesenhadas a partir da observação das nadadeiras das baleias corcundas. A pesquisa estuda os vórtices, formações em formato de funil que surgem na trilha das baleias e dos golfinhos. Os golfinhos formam esses vórtices durante os ciclos de levantar e abaixar da cauda, o que gera uma espécie de jato no rastro do golfinho que o impulsiona fortemente para frente. O animal consegue regular a geração desses vórtices variando a velocidade do movimento de sua cauda – aumentando as batidas da cauda ele gasta mais energia, mas ganha velocidade, enquanto diminuindo-as ele nada mais lentamente e economiza energia.Como o golfinho nasce sabendo utilizar essa vantagem anatômica? Quem é o responsável por esse design perfeito? Levante os olhos da água para o céu e você terá a resposta.

Michelson Borges é jornalista, membro da Sociedade Criacionista Brasileira (www.scb.org.br) e autor dos livros A História da Vida e Por Que Creio (www.cpb.com.br).






2 - No caderno pesquisar como é o rito de batismo das seguintes religiões:





a) Igreja Católica Romana


b) Igreja Batista


c) Igreja Presbiteriana


d) Igreja Adventista


e) Igreja Congregação Cristã


f) Igreja Assembléia de Deus





3 - Traduzir para o Inglês ou espanhol e colocar no caderno um dos seguintes versos:





a) João 3:16


b) Salmo 23:1


c) Salmo 46:1


d) Salmo 37:5


e) Filipenses 4:13

5 comentários:

Kaah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kaah disse...

Karla 7°ano B

Os engenheiros estão sempre tentando melhorar a aerodinâmica de carros e aviões e a hidrodinâmica de navios. Cientistas norte-americanos descobriram um novo jeito de fazer isso: imitar as barbatanas, nadadeiras e caudas das baleias e dos golfinhos.

biavic disse...

Os engenheiros estao tentando melhorar a aerodinamica dos carros, navios, avioes.
Ate que os cientistas tiveram a grande ideia de copias as barbatanas das baleias porque pensam que com isso pode ser ,mais eficiente e silencioso.

BeLL@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BeLL@ disse...

Isabella Veríssimo de Carvalho
7ºano B
O texto mostra que as nadadeiras de baleias e golfinhos ajudam na aerodinâmica e na hidrodinâmica.
Isso é muito interessante!