domingo, 29 de março de 2009

Atividades Bimestral 9º A, B e C

Atividades a serem entregues até 03/04/09.

1- Pesquisa sobre o que é pecado?

Ano Bíblico
2- Gênesis 1:1-5
3- Êxodo 1:1-5
4- Josué 1:1-5
5- Juízes 1:1-5
6- Rute 1:1-5
7- I Samuel 1:1-5
8- II Samuel 1:1-5
9- Eclesiastes 1:1-5
10- Exercícios dos capítulos 1, 2, 3 e 4
11- Fala sério no caderno pgs 14, 20, 27 e 35
12- Diretas Bíblicas
13- Caderno completo com versos
14- Resenha dos capítuos 1, 2 e 3
15- Participação peça
16- Exercícios do Bbog
17- Boa notícia
18-Atividade escrita

Aos alunos do 9º ano A, B e C.

1 - Ler o texto abaixo e fazer um comentário sobre o que entendeu no blog, deixando nome e série ou no caderno.

PESSOAS CALMAS TÊM MENOS RISCO DE DEMÊNCIA

Pessoas mais relaxadas e sem propensão a se estressar podem ter menor probabilidade de desenvolver demência, de acordo com estudo divulgado na revista Neurology, da Academia Americana de Neurologia. A pesquisa envolveu 506 idosos que não sofriam de demência ao serem examinados inicialmente. O grupo recebeu questionários para apurar detalhes sobre sua personalidade e estilo de vida. O estudo concluiu que pessoas mais calmas e relaxadas têm 50% menor risco de desenvolver demência em comparação às pessoas com tendência a se estressar. Os participantes foram acompanhados por seis anos e, durante esse período, 144 deles desenvolveram demência. Nos questionários entregues às pessoas que participaram da pesquisa, as questões relativas à personalidade identificaram pessoas com diferentes graus de estresse. Também foi avaliado o nível de extroversão no diálogo com outras pessoas.Atavés de análises das respostas, os cientistas constataram que as pessoas que não se estressavam com facilidade eram calmas e satisfeitas, enquanto que as que se estressavam facilmente eram emocionalmente instáveis, negativas e ansiosas. Os extrovertidos receberam uma pontuação mais alta no questionário e eram socialmente ativos e otimistas, em comparação a pessoas com pontuação mais baixa, geralmente reservadas e introspectivas. O questionário sobre estilo de vida determinou como cada pessoa participava regularmente em atividades de lazer e sociais. “No passado, estudos mostraram que estresse crônico pode afetar partes do cérebro, tais como o hipocampo, possivelmente levando à demência, mas outros resultados sugeriram que ter uma personalidade calma e extrovertida combinado com um estilo de vida socialmente ativo pode reduzir ainda mais o risco de se desenvolver demência”, disse o autor do estudo, Hui-Xin Wang, do Instituto Karolinska, em Estocolmo, na Suécia. “A boa notícia é que fatores ligados ao estilo de vida podem ser modificados, ao contrário de fatores genéticos, que não podem ser controlados. Mas estes são resultados preliminares, então ainda não está claro como exatamente a atitude influencia o risco de demência”, disse Wang.

(BBC Brasil)

Nota: “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:4-7). “Deixo-vos a paz, a Minha [de Jesus] paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).


2 - Em dupla entreviste um psicólogo, médico ou pastor para saber o seguinte:
Médico: Do ponto de vista clínico, qual a importância do arrependimento ? Ajuda na saúde física da pessoa ? Como? Um ato errado não confessado (oculto) pode trazer problemas físicos? Quais?
Psicólogo ou Pastor - Do ponto de vista comportamental ou religioso, qual a importância do arrependimento? Pessoas que reconhecem seu erro e se arrependem são mais felizes e equilibradas que aquelas que não fazem? Por quê? Quais os perigos de carregar uma culpa durante muito tempo? O arrependimento produz alguma mudança mental ou no relacionamento? Qual?


3 - Colocar um verso da bíblia no caderno que fale de perdão ou arrependimento.

BOA SEMANA E QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

5 comentários:

Unknown disse...

prof, o que é Bbog? oO

Jack sou + e disse...

Legal isso prof EntÃO QUer dizer que eu nunca vo ter demencia rsrsrsrsrs a respos ta no caderno prof bjs fui bom fim de semana Jack 9ºC

giih e mari disse...

achei bem legal o texto professor.
Nunca pensei que pessoas mais estressadas tem mais chances de ter demência ! Gostei de saber sobre isso.

Beijos Professor, Boa Semana !
Giovanna 9ºC

Bruno disse...

o professor seguinte o trabalho que o senhor deu para o 9ºano para pesquisar sobre a biblia pode ser impresso ou tem que ser no caderno?
me responde, por favor, o quanto antes para que eu posso faze-lo! O meu e-mail e bruno-c23-santos@bol.com.br

Bruno disse...

a tambem aquele site que o senhor recomendou e bem dificil pra achar o que o senhor pediu!