segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Uma meta é um bom caminho!

Uma meta é um sonho com prazo. Dar um prazo ao seu sonho tira você do vago “algum dia”. Com uma meta, o sonho adquire vida própria e cria um limite de tempo dentro do qual deverá ser realizado. Sua mente pode visualizar sua realização, o modo como você se sentirá, como a vida será diferente quando esse propósito estiver cumprido.
O simples ato de escrever uma meta começa a liberar o poder e o impulso que o ajudarão a alcançá-la. Mas para chegar a isso é necessário planejar todas as etapas que terá de vencer para chegar lá. Não tenha medo do poder que existe em planejar. Uma das maiores razões que geralmente impede as pessoas de planejarem é o medo do compromisso e de seu primo em primeiro grau: o medo do fracasso.
Por isso, faça um planejamento realista e deixe-o ser a força motivadora que o levará até o fim. E lembre-se: a diferença entre um sonho e uma meta está no ato de escrever o plano. Se você não o escrever, sua meta permanecerá apenas um sonho de “algum dia”.

Texto adaptado do livro "O que mais importa – o poder de viver seus valores" de Hyrum W. Smith.

Um comentário:

62029983 disse...

Nos na vida temos que ter metas planejamentos e etc coisas,mas para nos conseguirmos essas coisas nos temos que ser confiantes de nos memos,e acreditar que somos capazes de conseguir o que queremos